A criança na escola comum
A educação do autista é dificultada pela dificuldade de sociabilização, que faz com que o autista tenha uma consciência pobre da outra pessoa e é responsável, em muitos casos, pela falta ou diminuição da capacidade de imitar, que uns dos pré-requisitos cruciais para o aprendizado, e também pela dificuldade de se colocar no lugar de outro e de compreender os fatos a partir da perspectiva do outro.
A educação do autista é dificultada pela dificuldade de sociabilização, que faz com que o autista tenha uma consciência pobre da outra pessoa e é responsável, em muitos casos, pela falta ou diminuição da capacidade de imitar, que uns dos pré-requisitos cruciais para o aprendizado, e também pela dificuldade de se colocar no lugar de outro e de compreender os fatos a partir da perspectiva do outro.
Os pais e os profissionais estão bem cientes das dificuldades
que as crianças com autismo têm em muitos ambientes educacionais. Em
resposta têm desenvolvido programas alternativos e estratégias de
intervenção. Embora alguns destes sejam úteis, a maioria enfatiza a
correção das dificuldades comportamentais para melhorar o rendimento
educacional. Entretanto, um outro aspecto do problema tem recebido menos
atenção: as necessidades específicas de aprendizagem desta população
especial. As necessidades envolvidas incluem dificuldades
organizacionais, distração, problemas em seqüenciar, falta de habilidade
em generalizar, e padrões irregulares de pontos fortes e pontos fracos.
Embora nenhum destes se aplique à população inteira dos alunos com
autismo, estes problemas de aprendizagem são vistos em um grau
significativo em uma porcentagem grande destes alunos.
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