O transtorno de Asperger é continuo e vitalício.Em crianças em idade escolar, a boas capacidade verbal pode, em certo grau, mascar a gravidade da disfunção social e também enganar os pais e professores , as habilidades verbais relativamente boas também podem levar pais e professores a atribuir equivocadamente as dificuldades comportamentais da criança à obstinação e à teimosia.O interesse de formar relacionamentos sociais pode aumentar na adolescência à medida em que o indivíduo aprende formas de respostas mais adaptadas às suas dificuldade ex: o indivíduo pode aprender aplicar regras ou rotinas verbais explicitas em determinadas situações de estresse . O prognóstico aparentemente é muito melhor que o do trastorno Autista, pois os estudos de acompanhamento sugerem que , quando adultos, muitos destes indivíduos são capazes de obter empregos rentáveis e tornar-se auto-suficientes.
Como lidar com a Transtorno de Asperger na escola.
As recomendação são:
- Respeitar o tempo de aprendizagem do aluno;
- Estimular a comunicação com os colegas;
- Conversar com o a criança de maneira clara e objetiva a apresentar as atividades visualmente, para evitar desentendimento na compreensão do que deve ser feito;
- E conselhável explorar os temas de interesse do aluno para abordar novos assuntos, ligados as expectativas de aprendizagem.
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